Prefeitura realiza Audiência Pública para elaboração do PPA 2018-2021 em todo Município.

Com foco em todos os setores e serviços prestados no município e visando melhorar a qualidade de vida da população, a administração municipal realizou nesta semana, Audiência Pública para a elaboração do PPA (Plano Plurianual 2018-2021), em  todo município de Chorrochó. Previsto na Constituição Federal, o PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população. Além de ouvir as demandas da população, o momento também oportunizou que o público presente acompanhasse uma explicação, por meio de um vídeo, sobre o Plano Plurianual.

O evento contou com a presença de todos os secretários do governo municipal, representantes da câmara municipal ,Escolas e representantes de vários segmentos da sociedade Chorrochoense.  Ao todo foram apresentadas propostas englobando todos os setores para um desenvolvimento amplo do município.

A Audiência Pública foi mais uma ação legal e transparente, objetivando definir as prioridades e metas da administração pública, promovendo à participação popular e garantindo a democracia. Após sua formatação, o Plano Plurianual será encaminhado para a Câmara Municipal, onde será discutido e votado.

Para o secretário de educação,Srº Joaci Campos, contar com a participação direta da comunidade em um instrumento de planejamento tão importante como é o PPA é extremamente importante. “É relevante também por promover o estreitamento de laços entre o poder público e comunidade, além de possibilitar que o executivo possa fazer uma análise das prioridades da população, verificando a viabilidade de atendimento tanto tecnicamente quanto financeiramente”, ressaltou.

Para o prefeito Humberto Gomes, os governos precisam absorver cada vez mais a participação da sociedade nas suas ações. “O conjunto dessas propostas consolida uma participação popular cada vez mais atuante, contribuindo dessa forma para que possamos ter um plano cada vez mais próximo de cada comunidade de nosso município”, disse.  “O PPA faz parte deste processo, que chamamos de ampliação e consolidação da democracia no município”, destacou o Prefeito.

Após sua formatação, o Plano Plurianual será encaminhado para a Câmara Municipal de Vereadores de Chorrochó, onde será discutido e votado.

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/chorrocho/www/wp-includes/functions.php on line 4675